quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sobre Lavanderias



O desafio dos lares modernos (só pra não falar “apartamentos pequenos”) é otimizar espaço. E nos não ficamos fora dessa. Como o sonho de ter uma lavanderia do tamanho dessa daqui de cima ficará quem sabe para o próximo apartamento (provavelmente ele vai ter que ter uns 120 m²), temos que nos virar com nossa mega lavanderia de 1,25m x 1,58m.



Já sendo dona-de-casa, tenho uma ótima noção do que cabe na minha lavanderia, do que não cabe e o que precisa caber de qualquer jeito (exceto máquina de lavar, tanque e varal de teto, claro).





Para raciocinar, fiz uma listinha, pois a lavanderia do alugado é a mesma coisa que o novo:



O que tem hoje na minha lavanderia:



- Produtos de limpeza (essa gama é grande: sabão líquido, amaciante, Veja, Alvejante, cândida).
- Balde de pregador (não sei por que tenho, pois não uso)
- 2 baldes grandes para limpeza geral
- Cesto de roupas
- Lixeira grande


Hoje lá no alugado tem uma prateleira em cima do tanque, os produtos de limpeza se distribuem por lá e embaixo do tanque. Os baldes ficam embaixo do tanque (sim, lá tem bastante espaço) e o cesto de roupas também.



O que não cabe:



- Tábua de passar (acho que nem aguentaria passar roupa na lavanderia, seria muito solitário e apertado). Esquece, quem tem lavanderia desse tamanho é melhor escolher outro lugar na casa, nem que seja na sala, como faço hoje.



O que precisa caber:



- TUDO (e ainda mais o aquecedor!)


Acabei de ver a foto da minha vistoria e o espaço embaixo do tanque é menor do que tenho no apartamento alugado. Parece que essa proteção branca na parte inferior não existe no de hoje, lá só tem o sifão (Será que dá pra arrancar isso?)






Seguem umas idéias para otimizar espaço. E aí, gente, algumas sugestões?










sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Animando novamente

Pessoal, voltei!

Após esses últimos meses desanimados com a demora na entrega do apê, temos alguma notícia: a 1ª torre já foi convocada para assembléia de condomínio, como somos a 2ª torre tenho esperanças que em seguida também sejamos avisados. Agora só nos resta esperar....