quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sobre Lavanderias



O desafio dos lares modernos (só pra não falar “apartamentos pequenos”) é otimizar espaço. E nos não ficamos fora dessa. Como o sonho de ter uma lavanderia do tamanho dessa daqui de cima ficará quem sabe para o próximo apartamento (provavelmente ele vai ter que ter uns 120 m²), temos que nos virar com nossa mega lavanderia de 1,25m x 1,58m.



Já sendo dona-de-casa, tenho uma ótima noção do que cabe na minha lavanderia, do que não cabe e o que precisa caber de qualquer jeito (exceto máquina de lavar, tanque e varal de teto, claro).





Para raciocinar, fiz uma listinha, pois a lavanderia do alugado é a mesma coisa que o novo:



O que tem hoje na minha lavanderia:



- Produtos de limpeza (essa gama é grande: sabão líquido, amaciante, Veja, Alvejante, cândida).
- Balde de pregador (não sei por que tenho, pois não uso)
- 2 baldes grandes para limpeza geral
- Cesto de roupas
- Lixeira grande


Hoje lá no alugado tem uma prateleira em cima do tanque, os produtos de limpeza se distribuem por lá e embaixo do tanque. Os baldes ficam embaixo do tanque (sim, lá tem bastante espaço) e o cesto de roupas também.



O que não cabe:



- Tábua de passar (acho que nem aguentaria passar roupa na lavanderia, seria muito solitário e apertado). Esquece, quem tem lavanderia desse tamanho é melhor escolher outro lugar na casa, nem que seja na sala, como faço hoje.



O que precisa caber:



- TUDO (e ainda mais o aquecedor!)


Acabei de ver a foto da minha vistoria e o espaço embaixo do tanque é menor do que tenho no apartamento alugado. Parece que essa proteção branca na parte inferior não existe no de hoje, lá só tem o sifão (Será que dá pra arrancar isso?)






Seguem umas idéias para otimizar espaço. E aí, gente, algumas sugestões?










5 comentários:

  1. Estou na mesma, tentando achar a combinação perfeita pra minha área de serviço. Quero conseguir fazer um espaço funcional e bonito, sem gastar rios de dinheiro (entenda-se móvel planejado)... vamos ver...

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavia!
    Hoje em dia a área de serviço virou quase um"apêndice" da cozinha. Estou quase de mudança, e a do apê para onde vou é minúscula, tive que me virar na reforma! Ela mede 0,84X2,60. Tive até que inventar um tanque, pois os botijões de gás terão de ficar lá. Assim que a área estiver pronta, aliás o apê todo eu vou postar, aí você vai ver o tamanhinho!
    Essa primeira foto é um sonho!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  3. Flavinha... amei essas inspirações de lavanderias, logo mais no fim do ano vou projetar a minha e te mostro!
    Mas kd vc por aqui ein??

    Volta logo vizinha de cidade e blog hehehehe
    bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes tarde do que nunca.....de volta!! Comentei lá no seu blog, ele tá show! bjssss

      Excluir
  4. Oiiiiiiii

    Corre lá no blog que tem um sorteio de uma almofada super moderna rolando! Não deixe de participar!

    http://comprandomeuape.blogspot.com.br/

    Boa sorte!
    Bjs

    ResponderExcluir