quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

3 anos depois da reforma

Uma das maiores preocupações quando estamos reformando a nossa casa é conseguir boas indicações de profissionais competentes, que prestam o serviço direitinho, dentro do prazo e que nos dê o mínimo de dor de cabeça possível.
Afinal, ninguém gosta de ficar saindo do trabalho para resolver assuntos de obra/instalação, já que a reforma em si já é um estresse mesmo quando tudo corre bem.

Pensando nisso, resolvi passar para vocês um resumo do que aconteceu em casa desde a contratação dos serviços de móveis planejados, piso laminado e porcelanato até a situação deles no dia de hoje.

São lições aprendidas, surpresas e pequenos detalhes que faremos diferente em uma próxima vez.

Piso Laminado: Durafloor (modelo Carvalho Dover - linha Studio).

Acabei de entrar no site da Durafloor e o modelo ainda existe! Colocamos na sala e quartos com rodapé Moulding e não nos arrependemos.
A limpeza do piso é muito fácil (varrer e passar um pano com água) e é muito resistente. 
Ainda não temos crianças mas aconteceu um episódio em casa que comprovou isso: 

Durante um período de chuvas, houve um problema em uma das calhas do prédio que foi inundando o 1º andar até o 4º andar (que é o nosso!). Vazou água da parede e encharcou todo o chão. Rapidamente pegamos um pano e tiramos um balde cheio de água naquele dia. Pensamos ter perdido o piso, mas acreditem que não aconteceu nada? 


Porcelanato: Portobello (não me lembro o modelo - tamanho 60 x 60).

Tão importante quanto a qualidade do porcelanato é a sua instalação, e com isso demos muita sorte. O profissional que nos ajudou em casa com a colocação do porcelanato, acabamento do gesso e pintura é de excelente qualidade.
Quanto ao piso, ele também é muito fácil de limpar (varrer e passar pano molhado com um pouco de detergente).
















 


Móveis Planejados: Valcenter (Móveis Dimare).

Após assinado o projeto e no prazo de até 40 dias úteis foram instalar nossos móveis e bancada da pia. Fizemos escolhas muito acertadas durante o projeto que tornaram nosso apê muito prático. Elogio a durabilidade dos móveis e também dos acessórios (trilho telescópico, pistão para armários basculantes).
Precisamos de uma assistência passado o prazo de garantia para consertar o calceiro do guarda-roupa e fomos muito bem atendidos, tanto que voltamos recentemente lá para planejar o quarto do nosso bebê (relato em post futuro).
Vou mostrar algumas fotos de como está hoje.








Nenhum comentário:

Postar um comentário